Volte sempre!

domingo, 27 de junho de 2010

Como deixar Windows 7 original

Instale o windows 7 home basic
quando terminar va em windows anytime upgrade
vai aparecer la
comprar uma chave do windows
eu possuo uma chave do windows
clique em eu possuo uma chave do windows e digite a seguinte chave
22TKD-F8XX6-YG69F-9M66D-PMJBM
e clique em ok (não lembro se o nome do é esse botão mesmo)
ele vai iniciar a verificação da versão
quando ele terminar vai começar a baixar a atualizações necessarias e reiniciar
quando ele reiniciar vai instalar as atualizações
perceba que agora ele iniciou como windows 7 ultimate e não mais como home basic
depois disso para ter certeza que deu certo va em
painel de controle > sistema e segurança > sistema
vai ta assim
na parte superior windows 7 ultimate
na parte inferior o selo de peça software original microsoft (o selo é azul, e tem uma estrela azul com uma parte laranja)
se estiver assim é pq deu certo.

Passar Windows XP pirata para original


Você deve estar se perguntando:
- Como??
pois bem, vá em iniciar, executar.
-escreva "regedit" sem aspas e navegue até a cheve:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents
No painel à direita, clique duas vezes e OOBETimer.
Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit.
Agora abra o executar novamente e escreva "%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a" sem aspas
Logo vai abrir uma pagina de ativação do windows.
-Clike em "pretendo telefonar a um representante da assistencia a clientes para activar o windows" e de AVANÇAR.
-Depois clike em "alterar chave de produto" lá em baixo.
-Agora coloke o seguinte CDKEY:
DF4HY-VFCBJ-TFQYK-4GDV4-9KPB6
-clica em actualizar e depois feche a janela e reinicie o windows.
-Para saber se o seu windows pirata virou original vá em: iniciar, executar:
e escreva novamente "%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a" sem aspas.
-Aparecerá uma frase tal dita: **seu Windows ja esta ativado**
Pronto seu windows é original.
Agora voce ja pode instalar o Windowns Media Player 11 , Explorer 7 Windows Defender.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tipos de memória

DDR 2 
_____________________________________________________

SIMM/30
______________________________________________
SIMM/72 
____________________________________________________________-
DDR
_________________________________________________ 

_
RAMBUS ou RDRAM

Sobre RAID Divisão de Dados.

O sistema RAID consiste em um conjunto de dois ou mais discos rígidos com dois objetivos básicos: tornar o sistema de disco mais rápido (isto é, acelerar o carregamento de dados do disco), através de uma técnica chamada divisão de dados (data stripping ou RAID 0) e/ou tornar o sistema de disco mais seguro, através de uma técnica chamada espelhamento (mirroring ou RAID 1). Essas duas técnicas podem ser usadas isoladamente ou em conjunto.




Vamos falar primeiro na divisão de dados. Imagine um micro equipado com dois discos rígidos iguais. Em um micro comum, sem RAID, um disco é acessado independentemente do outro. Na técnica de divisão de dados, os dois discos rígidos farão parte de um mesmo conjunto, fazendo com que o micro "pense" que os dois discos rígidos é um só disco maior. Se os dois discos são de 20 GB, então o micro "pensará" que existe um disco rígido único de 40 GB instalado no micro. Na hora de gravar um arquivo no disco, o sistema RAID irá dividir esse arquivo entre os dois discos rígidos, gravando metade do arquivo em um disco e a outra metade do arquivo no outro disco. Tudo isso é feito sem que o usuário perceba.



Mas qual é a vantagem disso? Vamos supor que você esteja gravando um arquivo de 200 KB. No sistema de disco tradicional, esse arquivo terá de ser gravado por inteiro em um só disco, usando o único canal de comunicação existente. No caso da divisão de dados, esse arquivo será dividido em dois arquivos de 100 KB, sendo que cada um será gravado em um dos discos existentes ao mesmo tempo. Ora, como um arquivo de 100 KB demora a metade do tempo para ser gravado em um disco que um arquivo de 200 KB, a velocidade de acesso ao disco rígido dobrou!



Para você ter uma idéia mais concreta, imagine que você esteja trabalhando com um arquivo de dados realmente grande, por exemplo 100 MB (realmente grande para usuários comuns, mas se pensarmos em edição profissional de áudio e vídeo, um arquivo desse tamanho é relativamente comum). Se o seu disco rígido (e sua placa-mãe) forem do padrão ATA-100, isso significa que ele teoricamente transfere dados a 100 MB/s. Dizemos "teoricamente" porque na prática essa taxa é mais baixa. Mas vamos continuar com nosso exemplo teórico. Esse arquivo demora, portanto 1 segundo para ser transferido (lido ou gravado). Se usarmos um sistema RAID 0 nesse micro, isto é, usarmos dois discos rígidos iguais com divisão de dados e supondo que esses discos são ATA-100, então ocorrerá que o mesmo arquivo será dividido em dois de 50 MB e, com isso, demorará apenas 0,5 s para ser gravado (ou lido) em cada disco. Como o acesso aos dois discos ocorre de forma simultânea, o tempo total para acessar o mesmo disco passa a ser a metade (0,5 s), ou seja, o desempenho dobra.



Só que o sistema RAID não é limitado a apenas dois discos rígidos. Podemos, em princípio, colocar quantos discos quisermos. Nesse mesmo exemplo, se usarmos quatro discos iguais em vez de um, o micro "pensará" que os quatro discos são apenas um e dividirá automaticamente o arquivo em quatro, quadruplicando a velocidade de leitura e gravação do arquivo. No mesmo exemplo do arquivo de 100 MB, ele será dividido automaticamente em quatro de 25 MB e, com isso, será gravado em apenas 0,25 s, se supormos discos ATA-100.



É claro que quanto mais discos colocarmos, mais caro fica o sistema. Mas aplicações que manipulam arquivos grandes, como a edição profissional de áudio e vídeo, esse sistema torna-se realmente muito vantajoso, pois a máquina passa a ficar muito mais rápida para ler e gravar os arquivos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

5 erros que se comete com o seu primeiro Blog


O Feed RSS (clique aqui para saber mais) é uma ferramenta que permite que as pessoas leiam seu blog, sem visitar o blog. Pode parecer que isso é desvantajoso para o blogueiro, mas não é. O Feed ainda não é uma coisa amplamente difundida; seus usuários são na maioria, blogueiros. E a maioria deles não simpatiza com blogs que não disponibilizam feed completo.

Porquê você deveria se importar com isso? Porque um blog que não faz parte da comunidade, da blogosfera, está fadado ao esquecimento, à obscuridade. Você precisa interagir com outros blogs; essa é uma das partes mais importantes das coisas que conformam a base de um blog bem-sucedido – seja ele monetizado ou não. Blogueiros dificilmente acompanham blogs que não oferecem feed, e dificilmente mencionam ou linkam blogs que não acompanham.

Vá até o FeedBurner, crie um feed completo para o seu blog, e disponiblize-o em um lugar visível em seu site.

4 – Layout Predeterminado

Esse é um grande problema no Blogger/Blogspot, mas não só lá. Até mesmo os usuários do Wordpress self-hosted, que contam com literalmente milhares de opções de templates, incorrem nesse erro. Os mesmos themes e layouts são usados milhões de vezes, quando bastam algumas horas de pesquisa para encontrar ótimos templates que quase ninguém usa.

Vai além da minha compreensão, porque as pessoas escolhem um layout que já foi baixado 4.000 vezes, quando fácilmente podem encontrar outros que foram baixados apenas 3 vezes. E não se engane, pensando que são feios, mal feitos ou qualquer coisa do genêro. São layouts tão bons quanto qualquer outro; ignoro porquê as pessoas escolhem sempre a mesma coisa.

No Blogger, depois do upgrade ao novo Blogger, ainda não existem taaaantas opções. Mesmo assim, é possível encontrar outros layouts além dos predeterminados, hacks que podem ser facilmente implementados para mudar a aparência do blog, além das modificações de fontes e cores que o próprio Blogger oferece.

Então, em vez de ser o porrilhonésimo blog em usar o Mínima Template ou o Problogger Clean Theme, pesquise! Um pouco de paciência para escolher um template, e um conhecimento mínimo de CSS, fazem maravilhas.

3 – Lançar o Blog Antes de ter Conteúdo

Você criou o blog, colocou um post ou dois, e agora quer ver os resultados. Então, começa a submeter sua URL aos buscadores e diretórios, coloca o endereço na assinatura do email e nos comentários em outros blog, convida os amigos para visitar, pede que os membros de listas de discussão opinem sobre o blog…

Peralá! Qualquer um que cair no seu blog a essa altura do campeonato, vai ver dois míseros posts – datados de uma semana atrás, pois você esteve ocupado divulgando o blog – um blogroll com os links do WP, do Google e “Edit me”, e um about sem editar. Resultado? A pessoa vai embora sem olhar pra trás, pra nunca mais voltar.

Só político vive de promessa. Se as pessoas não encontrarem um blog de verdade ao lhe visitar, não pensarão em voltar depois. Preocupe-se primeiro em atualizar todos os links do blog, incluir recursos úteis ou interessantes, e escreva no mínimo 10 posts.

ATENÇÃO: Não vale usar conteúdo copiado, plagiado ou roubado. Seja original e honesto.

Aí sim, você pode lançar o blog, dizer ao mundo sobre sua nova aventura, e obter algum retorno. E não esqueça de atualizar constantemente; principalmente no início da vida do blog, é aconselhável postar ao menos uma vez por dia – embora você possa descansar no fim de semana, que ninguém é de ferro.

2 – Frufrus e Mais Frufrus

Palavras com glitter e gifs animados. Livrinhos de visita (a Fal é a única que conseguiu fazer com que o livro de visitas sirva para alguma coisa). Mapinhas que mostram onde o visitante está. Buttons de concursos. Mural de recados. Chat. Smileys à torto e à direito. O pior de tudo: música de fundo! AAAARGHHH! Get the idea?

Nada disso acrescenta valor ao blog; todas essas “frufruzices” tornam o carregamento da página pesado, tranformam a experiência visual num pesadelo do Andy Warhol, e detonam a credibilidade do blog. Não use nada disso!

1 – Spam

No afã de divulgar o blog e atrair vistantes, o blogueiro novato acaba fazendo merdeira:

Errado - Enviar email para listas de discussão, anunciando o lançamento do blog e pedindo visitas.
Correto - Participar de listas de discussão, incluindo o endereço do blog na assinatura

Errado - Abrir threads nos fórums para anunciar seu blog e pedir visitas, ou spammear threads sobre outros assuntos, com a mesma finalidade.
Correto - Anunciar seu blog nas threads criadas para essa finalidade; participar do fórum, e colocar seu endereço na sua assinatura.

Errado - Deixar comentários em outros blogs, pedindo visitas.
Correto - Deixar comentários pertinentes e genuínos em outros blogs, utilizando o campo apropriado (onde diz “seu website”) para inserir seu endereço. Não assine seus próprios comentários, nem inclua um link para o seu blog no comentário.

Como regra geral, não peça visitas a ninguém. No máximo, pode pedir pra sua mãe que visite seu blog, e comentar sobre o blog com seus amigos. Participe da blogosfera, dos fórums, ofereça algo de valor, e será recompensado.

Lembre-se: pedir visitas é como pedir esmola. Só os mendigos e os desesperados fazem isso. E ninguém gosta de visitar mendigos. As pessoas só visitam e acompanham blogs que lhes oferecem alguma coisa de valor para elas; seja informação, diversão, educação, opinião, guia, etc.

Truques Do Navegador Google Chrome


Parece que o navegador do google está caindo no gosto do público já que em apenas 1 dia superou o Opera e o Netscape e logo começam a aparecer as primeiras vulnerabiliades, dicas, temas etc..

Google Chrome

Igualmente ao Firefox o Google Chrome possui algumas páginas ocultas, vamos conhece-las:

about: Guarda informações sobre a versão do navegador e também do user agent.

about:cache: Aqui fica armazenado todos os arquivos de cache do navegador.

about:histograms: Com este comando é possível ver algumas funções internas do programa.

about:network: Aqui é possível ver imagens, favicons, arquivos CSS,JS etc..

about:stats: Mostra a informação de uma página secreta que futuramente deverá conter relatório de bugs.

about:memory: Veja nesta página estatísticas de utilização de recursos de todos os navegadores.

about:dns: Veja aqui informações sobre o DNS de sites visitados.Este recurso serve para a próxima vez que você visitar um determinado site ele seja carregado rapidamente.

aboutlugins: Nesta página você poderá ver todos os plugins instalados como o ActiveX, Google Gears e Google Update.

about:internets: Com este comando você verá um desenho muito louco.

about:crash: Esta é a página que ninguém gosta de ver!, veja a página de erro do Google Chrome(caso ainda não tenha visto).

about:hang: Este comando congela o processo que esteja sendo executado.

about:%: Este comando não tem nada de especial apenas bloqueia tudo e tudo o que você poderá fazer é fecha-lo.

about:version: Mostra a versão do programa.

As teclas de atalho que podem ser usadas no Google Chrome são as seguintes:

F3 & CTRL+F: Busca na página.

F5: Recarrega a página.

CTRL+D: Favoritos.

CTRL+W: Fecha a janela do Google Chrome.

CTRL+E: Entra na pesquisa pela barra de endereços.

CTRL+R: Outro comando para recarregar a página.

CTRL+T: Nova tabela.

CTRL+U: Mostra o código fonte da página.

CTRL+O: Abre uma nova página.

CTRL+H: Histórico.

CTRL+J: Baixar o histórico.

CTRL + B: Mostra ou oculta a barra de favoritos.

CTRL+N:Abre uma nova janela.

CTRL +/-: Aumenta ou diminui as fontes.

CTRL+P: Imprimir.

ALT+`:”Java Debugger”.

CTRL+TAB ou CTRL+PGUP/PGDW: alternar entre as abas.

CTRL+SHIFT+N: Navegação Privada.

SHIFT+ECS:

Claro que a lista de páginas ocultas e teclas de atalho está incompleta afinal são muitas, se você souber de mais algum comando para o Google Chrome poste-o nos comentários e compartilhe seu conhecimento.

Firefox iniciando rapido como uma bala


Firefox iniciando rapido como uma bala

1º vc click em sima do icone do Firefox com o botão direito
2º Você vai em Propriedades
3º vai em destino apaga o que tiver lá e cole isso aqui
"C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" /Superfetch:2_/Prefetch:1


Obs: copie tudo até as aspas

10 Dicas para deixar o seu Windows Vista mais rápido


Acha que o seu Windows Vista está lento demais? Aqui estão 10 super dicas para fazer o seu Windows Vista ficar bem mais rápido! São dicas ótimas para aumentar a velocidade do Windows Vista!

1. Desligue o Serviço de Indexação de Arquivos
O Windows Vista está constantemente revendo arquivos no seu sistema para fazer seus conteúdos disponíveis na busca rápida. Esse é um bom recurso, mas tem um impacto negativo na performance do sistema.

Para desabilitar esse serviço:

* Clique com o botão direito no Drive C:
* Na guia Geral, desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo
* Na caixa de diálogo que vem a seguir, escolha Incluir subpastas e arquivos

2. Desabilite a Compactação Diferencial Remota
A Compactação Diferencial Remota mede as alterações de arquivos sobre uma rede para transferí-los com uma largura de banda mínima se o arquivo inteiro já foi movido. Por fazer isso constantemente, esse serviço reduz o desempenho do sistema. Se você não faz alterações de arquivos pela rede, melhor desabilitar o serviço.

Para desabilitar esse serviço:

* Abra o Painel de Controle
* Entre em Programas e Recursos
* Clique em Ativar ou Desativar Recursos do Windows
* Desmarque a opção Compactação Diferencial Remota

3. Desabilite a Operação Automática do Windows Defender
A proteção em tempo real do Windows Defender contra malware continua a funcionar apesar dessa opção automática ser desabilitada.

Para desabilitar esse recurso:

* Abra o Painel de Controle
* Selecione Windows Defender
* Escolha Ferramentas no menu acima
* Selecione Opções
* Desmarque a opção Iniciar Automaticamente na parte de baixo da janela

4. Desligue a Desfragmentação Automática de Disco
A Desfragmentação Automática de Disco do Windows Vista não é assim tão necessária, e pode causar lentidão do sistema. Você pode fazer isso manualmente de vez em quando.

Para desabilitar isso:

* Clique com o botão direito no Drive C:
* Clique na guia Ferramentas
* Clique em Desfragmentar Agora
* Desmarque a opção Executar Seguindo um Agendamento

5. Adicione um Drive USB de 2GB ou mais para ter desfrutar das vantagens do Windows Ready (Memória Cache Adicional)
Ready Boost é o nome dado pela Microsoft por usar um Pen Drive USB para que o sistema use mais memória RAM, e fique mais rápido. O Ready Boost pode melhorar muito a performance do sistema.

Para usar esse recurso:

* Insista um Drive USB
* Clique em Iniciar e então em Computador
* Clique com o botão direito no Drive USB
* Selecione a guia Ready Boost
* Escolha Usar esse dispositivo
* Escolha quanto espaço você quer utilizar para o uso da RAM e armazenamento

6. Deslique a Hibernação do Windows
O sistema de hibernação do Windows Windows pode usar muito recurso do sitema. Se você não usa esse recurso, você pode desabilitar esse serviço e aumentar o desempenho.

Para desabilitar a Hibernação:

* Entre no Painel de Controle
* Entre em Opções de Energia
* Clique em Alterar suspensão da atividade do computador
* Clique em Alterar configurações de energia avançadas
* Expanda o ítem Dormir
* Expanda Hibernar após
* Coloque o valor zero
* Clique em Aplicar

7. Deslique a Restauração do Sistema
Quando o serviço de Criação de Ponto de Restauração do Windows está ativo, pode comer muitos recursos do sistema. Óbviamente, ao desabilitar esse serviço, você não poderá mais restaurar o sistema em caso de um “crash”. Use por própria conta e risco.

Para desabilitar esse serviço:

* Entre no Painel de Controle, depois em Sistema
* Clique em Proteção do Sistema no painel da esquerda
* Desmarque o drive do sistema principal
* Concorde com a confirmação

8. Desabilite o User Access Control – Controle de Conta de Usuário (UAC)
Esse novo recurso do Windows Vista tenta te proteger seu sistema de infecção de malware fazendo com que você confirme manualmente algumas operações. Na verdade não reduz o desempenho do sistema, mas é algo que se torna bem irritante.

Para desabilitar o UAC – User Access Control (Controle de Conta de Usuário):

* Entre no Painel de Controle
* Entre em Contas de Usuários
* Clique em Ativar o desativar o Controle de Conta de Usuário
* Desmarque a opção Utilizar o Controle de Conta do Usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador
* É recomendado reiniciar o Windows

9. Desabilitar Alguns Serviços do Windows que Inicializam Automaticamente com o Computador
Assim como o Windows XP, o Windows Vista também tem vários serviços que ficam em execução e que nunca são usados pela maioria dos usuários.

Para ver quais são carregados durante a inicialização e desabilitar aqueles que você não precisa (eles podem ser reativados mais tarde, se for preciso) faça o seguinte:

* Entre no Painel de Controle
* Entre em Ferramentas Administrativas
* Choose Configuração do Sistema
* Clique na guia Serviços
* Você pode desabilitar com segurança:

* Arquivos Offline (ao menos que você esteja usando Sincronia de Arquivos Offline)
* Serviço de Entrada de Tablet PC (ao menos que você tenha um Tablet PC)
* Serviço de Terminal
* Pesquisa do Windows (Se você já desabilitou a intexação)
* Fax (ao menos que você esteja usando um fax-modem)

10. Desabilitar o Exesso de Recursos do Windows
O Windows Vista tem muitos recursos que a maioria das pessoas não usam, e podem ser desabilitados.

Você pode ver e desabilitar esses recursos dessa forma:

* Abra o Painel de Controle
* Entre em Programas e Recursos
* No painel da esquerda, escolha Ativar ou desativar recursos do Windows
* Você pode desativar com segurança:

* Serviço de Indexação
* Compactação Diferencial Remota
* Componentes Opcionais de Tablet PC
* Serviço de Replicação DFS do Windows
* Fax e Scanner do Windows (ao menos que você use um fax-modem)
* Espaço de Reunião do Windows (ao menos que você use isso)

-

MZ Vista Force 2.4 - Deixando Vista mais rapido


MZ Vista Force 2.4 é um programa gratuito para Windows Vista.Tbm é um programa simples e leve que vai lhe ajudar a resolver possíveis problemas com velocidade do seu sistema operacional de maneira simples e rápida. Por isso, se você resolveu adotar o recente Windows Vista como o sistema do seu PC, mas está enfrentando um decréscimo notável de performance, esta é uma utilidade que pode lhe ajudar satisfatoriamente.

Download no baixaki :
http://www.baixaki.com.br/download/MZ-Vista-Force.htm

Corrigindo erro do csrcs.exe


Corrigindo o erro csrcs.exe""
Esse é um alerta muito do inconveniente surge ao iniciar o windows, no entando, ele tbm é um virus, o chamado csrcs.exe"
Muito pela internet indicam baixar um programa para remoção do mesmo,
-
Não caia nessa!
-
Devido a um problema no meu pc e descobri q a coisa é tão simples que decidi dividir com vocês.
-
• Como remover?
-
-
- Com muita atenção, mãos a obra!
-
-
-
1 - Vá em Iniciar / Executar e digite "regedit" (Sem as "") e clique em OK - Isso abrirá editor de registro do Windows.
-
2 - Clique em Editar -> Localizar (Ctrl+F) e digite o nome do arquivo, no caso, csrcs.exe"" e clique em Localizar Próxima.
-
3 - Feito iso ele vai encontrar o arquivo AGORA APAGUE
-
4 - Agora Localizar (Ctrl+F) novamente o aquivo csrcs.exe""
-
5 - Em seguida aparecerar um arquivo chamado "Shell" com o seguinte texto escirto: "Explorer.exe csrcs.exe"", clique com o botão direito em "Shell", clique em "modificar" e apague APENAS o csrcs.exe"" na caixa Dados do valor, deixando Explorer.exe.
-


-
Atenção para o detalhe:
- O arquivo csrcs.exe"" é vírus sim, o que Não é vírus é o "csrss.exe" (encontrado no Gerenciador de Tarefas do Windows).
- Você pode e deve remover todas as entradas do arquivo csrcs.exe"" exceto uma, a "Shell".
-
-
OBS: Se por acaso forem encontradas outras referências similares em outras chaves, faça o mesmo que fez na chave "Shell". Depois disso, saia do "regedit" e reinicie o computador.
-
-
Reiniciou o PC?
-
Problema resolvido!

Removendo Trojan, Keylogger.


1° Vá até iniciar depois executar ou tecle iniciar + R e digite msconfig e va até inicializar . Feito isso olhe qual arquivos q estão sendo inicializado com o windows , bem o arquivo normal eh o ctfmon.exe e outros de drivers de video etc... Caso tenha o svchost.exe inicializando junto, pode ter certeza q tem um trojan de conexao ao seu PC ou um Keylogger, mais provavel um trojan de Porta.
Bem Caso não encontre nada lá e você acha que tem algo de suspeito, provavelmente ele está escondido da lista de processos e do msconfig, então va em executar e digita regedit e vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\RUN . Veja se tem algum arquivo com o nome estranho , então delete ele .


Como posso removelo ?
1° se tiver o arquivo no msconfig desabilite ele, se ele sair do msconfig o trojan já não estará mais ativo, caso ele voltei ai já eh problema mais não se desespere tecle ctrl + alt + del e vá atá processos e procure o nome suspeito por l? até encotralo. Após encontralo finalize ele e vá até a pasta onde ele se encontra e delete ele, caso ele não delete ai vc vai fazer um bat.
'
Como que eu posso criar esse Bat ?
'
1° abra o bloco de notas e digite :
'
@echo off
cls
taskkill /f /im "processodovirus.exe"
cls
del c:\windows\system32\processodovirus.exe
exit
'
Bem isso eh um código bem simples em bat vamos a explicaçao:
'
cls - limpa a tela do prompt
task - processos
kill - matar
/f - force
/im - imediatamente
del - delete
exit - sair

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro


Vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Ferramentas administrativas - Serviços - Desative os seguintes serviços:
- Área de Armazenamento (desative só essa área de armazenamento, pois há também o armazenamento protegido que vc deve deixar ativado);
- Auxiliar NetBIOS TCP/IP;
- Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting;
- Gerenciador de conexão de acesso remoto automático;
- Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota;
- Roteamento e acesso remoto;
- Registro remoto;
- Telnet;

Qual o melhor antivirus afinal ?


amigos,vou por aqui uma matéria que peguei no site da abril,e achei legal e polemico,hehe,comentem..

-

''SÃO PAULO – Esta é uma pergunta que passa pela cabeça de muitos internautas que precisam instalar um bom antivírus para proteger o PC.

Sabendo disso, o INFOLAB resolveu descobrir a resposta e compartilhá-la com os internautas.

Para o trabalho, o pessoal do INFOLAB baixou os seis antivírus gratuitos mais conhecidos da web. Em seguida, infectou um PC com um pacote com 2.019 vírus da atualidade (daqueles que apagam arquivos, roubam senhas e deixam o computador sem funcionar direito).

Feito o serviço, o segundo passo foi acompanhar o desempenho do antivírus para identificar e aniquilar as pragas digitais e, também, verificar o consumo de memória que cada um deles exige durante a varredura nos discos do PC. A interface, a facilidade de uso e os recursos dos programas também foram avaliados.

Pois bem, testes feitos. Abaixo, o Download INFO apresenta o resultado:

1º - Avast! Antivirus Home Edition 4.8: a interface desse antivírus parece um tocador de MP3. Mesmo diferente, ele remove vírus com eficiência e protege o PC durante os download em redes P2P. É o antivírus gratuito com o melhor desempenho no teste: ele removeu 97% (1.964) do pacote de vírus.

2 º - Comodo Internet Security: o grande lance do Comodo é o seu firewall que protege o PC de ataques externos. Outro destaque do programa é o baixo consumo de memória durante a varredura, só 4,6 MB. Dos 2.019 vírus, o Comodo aniquilou 1.773 deles.

AVG 8.5: popular antivírus que protege contra vírus de boot e de arquivo. Tem funções para programar verificações, limpar e-mails infectados e vasculhar a segurança dos links da web. Foi o terceiro melhor programa no teste do INFOLAB: achou 1.530 vírus no pacote com 2.019 pragas.

Avira Antivir Personal 9: nos testes, o Avira teve um desempenho um pouco melhor do que o AVG: encontrou 1.729 arquivos infectados no pacote de vírus. Contudo, o programa consome muita memória na hora de varredura, cerca de 135 MB. Além disso, ele não verifica vírus de e-mail e nem tem firewall.

Rising Free Antivirus 2009: feito por engenheiros chineses, esse antivirus tem sistema de captcha (um sistema de verificação por senha) e um recurso para monitorar vírus de pen drive. Apesar das inovações, o programa é fraco na hora de detectar vírus: encontrou apenas 1.070 no pacotão de 2.019.

PC Tools Antivirus Free Edition 6: este antivírus tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar (graças aos comandos autoexplicativos e em português). Só que isso esconde um problema: seu pobre sistema de detecção de vírus. O PC Tools localizou apenas 649 vírus do pacotão, ou seja, 32%.

Dica para uma maior desempenho em jogos


http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=115908 :

--

''Pessoal, se vocês tem problema de travamento e lags quando estão jogando com msn, programas P2P principalmente aqui vai uma dica para isso acabar ou mesmo sem nada aberto.
Eu faço assim aqui: Eu abro o jogo, minimizo o mesmo e abro o Gerenciador de Tarefas, primeiramente vai na aba processos do gerenciador de tarefas e selecione o explorer e clique em finalizar tarefa para fechá-lo, depois clique com o botão direito no processo do jogo ai mesmo na aba processos do gerenciador de tarefas e vai em definir prioridade e depois Acima do Normal, não coloquem em alta o tempo real pois se não pode ocorrer travamentos, e maximize o jogo para divertir-se Very Happy.
Outra dica, aquela chave de registro que quase todos fazem para descarregar as dlls dos programas fechados eu não recomendo pois come um recurso do caramba do processador ao você fechar algum programa, persebe-se que quando você fecha alguma tarefa o mause dá aqueles lags, pois então desfaça essa configuração. ''

--

Simples :D

Um Pouco mais de Rapidez nos Jogos


1º passo: Abra o Bloco de Notas e digite (com as aspas) o texto abaixo:
set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
WshShell.Run "Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks"

2º passo: feche o bloco de Notas e salve no Disco em que o jogo foi instalado, e coloque o nome do jogo com a extenção .vbs EX: Eragon.vbs, e em Salvar como tipo selecione todos os arquivos, e salve do disco em que o jogo foi instalado.

3º passo: Abra novamente e bloco de notas e digite o caminho do arquivo que você acabou de fazer, EX:"D:Eragon.vbs" e abaixo o lugar onde está o jogo, com o Jogo Eragon ficará assim no bloco de notas:
"D:Eragon.vbs" "D:\Arquivos de programas\Sierra\Eragon\Eragon.exe"
OBS: para saber o lugar onde o jogo está instalado clique com o direito no ícone do jogo na área de trabalho e copie o texto do local destino.

4º passo: Feche o Bloco de Notas e faça exatamento como no passo 2, mais mude o nome do arquivo com a extenção .bat, EX: Eragon.bat, salve no disco em que o jogo foi instalado .

Bote seu nome barra superior do IE


Vai em Iniciar > Executar > (digite Regedit.exe e dê Enter)

HKEY_CURRENT_USER >

Software>

Microsoft >

Internet Explorer >

Clique sobre a palavra MAIN>

No lado direito, dê um clique com o botão direito em um lugar vazio >

clique em NOVO >

VALOR DE SEQUÊNCIA >

nomeie como "WINDOW TITLE">

clique duas vezes e escreva o seu nome>

Reinicie o IE

Como aumentar Velocidade do IE


Mais rapidez a abrir as páginas da net aumentando a cache DNS:

(DNS é a tradução do endereço web para IP, que é feita por servidores DNS, mas algumas traduções ficam guardadas na cache do nosso computador)

Abra o Bloco de Notas e escreva:

Windows Registry Editor Version 5.00


[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Dnscache\Parameters]

"CacheHashTableBucketSize"=dword:00000001

"CacheHashTableSize"=dword:00000180

"MaxCacheEntryTtlLimit"=dword:0000fa00

"MaxSOACacheEntryTtlLimit"=dword:0000012d

Depois salve com um nome .reg
EX: Net.reg

E Depoois só ExecuTaar

Aumente a velocidade dos Downloads


1º ---> Iniciar ---> Executar:

2º ---> Escreva---> Regedit

3º --->HKEY_CURRENT_USER ---> Software ---> Microssoft ---> Windows ---> CurrentVersion ---> InternetSettings.

4º Clique com o Botão direito do Mouse, vai em Novo Valor Dword, coloque o nome do Valor de MaxConnectionsPer1_0Server=Dword:0000000a


5º Crie outro Valor Dword com o nome de MaxConnectionsPerServer=Dword:0000000a

Como fazer downloads nos servidores mais comuns



Para fazer o Download pelo Badongo, faça esse procedimento:

1° - Coloque o código que ta pedindo na 'caixinha';
2° - Clique em "download your file here";
3° - Espere o "loading" acabar... é rapidinho(45s);
4° - Clique novamente em "download your file here"
5° - Ai espera que vai aparecer a janela pra Download e pronto.

---

Para fazer o Download pelo Zshare, faça esse procedimento:

1° - Clique em "Download Now";
2° - Depois é só clicar em "Click Here" e pronto.

---

Para fazer o Download pelo Media Fire, faça esse procedimento:

1° - Aguarde a contagem regressiva
2° - Depois é só clicar em "Click here to start download..."

---

Para fazer o Download pelo Files Upload, faça esse procedimento:

1° - Aguarde a contagem regressiva
2° - Depois é só clicar em "Download Link"

---

Para fazer download pelo 4Shared,faça o procedimento :

1º - clique em download now
2º - aguarde a contagem..
3º - clique em 'download'

Melhorando a velocidade na conexão discada




Vá em painel de controle,
Opções de telefone o modem,
Clique na aba modems,
Clique em propriedades,
Clique na aba avançadas,

Insira esse string (código):
AT&FXS11=50X4

Vc notára que a velocidade de download e abertura de páginas irá melhorar muito.
Não será uma banda larga, mas qualquer melhora na discada é bem vindo !

Dicas para aumentar velocidade do Download



Um dos problemas do brasil é a velocidade da internet, mas acho que isto já esta melhorando e muito, e quem mora em grandes metrópoles acho que não tem muito mais o que reclamar, mais mesmo assim comparando com outros países como japão é 10 vezes superior comparado com a nossa velocidade de conexão.

E com a velocidade da conexão baixa explica o porque da velocidade dos nossos downloads. E com isso vem a busca para aumentar a velocidade dos downloads.
Existem alguns programas que aumentam a velocidade dos downloads veja abaixo.

Como aumentar a velocidade do Download

*Accelerator Plus 9.1.1.1 Final

*Getright

*Supersonic 2.0

Dicas

• Outra forma de aumentar a velocidade dos downloads para sites é não navegar enquanto efetua downloads, não usar msn e fechar programas P2P.

• Para torrent e emule, a velocidade vem só com o tempo mesmo, com o tempo você se conecta a mais seeds e assim sua velocidade de download aumenta.

• Em torrents e emule vale também o quanto você envia para as outras pessoas, por isso não limite muito seu upload.

Para saber a velocidade normal de download da sua internet divida o número por 8, por exemplo sua internet é de 1mb, a velocidade normal de download seria 125 kbps.

Como Aumentar a Velocidade da Sua Internet no Windows XP Professional.



Ao que parece o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível (em português, 20% da velocidade da sua conexão com a Internet) para si e esta é uma das razões pelas quais você nunca atingirá a velocidade máxima que a sua Internet é capaz de fornecer neste sistema operacional. Neste pequeno tutorial nós o ensinaremos a corrigir este problema de modo a aumentar a velocidade da sua Internet. Note que esta dica só funciona no Windows XP Professional. Além disso, algumas pessoas afirmam que esta dica não passa de puro mito. Deixamos esta dica aqui para que você mesmo teste e veja se ela realmente melhora ou não a velocidade da sua conexão com a Internet.

Para corrigir este problema, siga os seguintes passos:

1. Clique em Iniciar, Executar, gpedit.msc, .

2. Na janela que aparecerá, clique em Configuração do Computador, Modelos administrativos, Rede, Agendador de pacotes QoS (ver Figura 1).

Imagem

3. No lado direito da janela dê um duplo clique em Limitar largura de banda reservável. A janela da Figura 2 aparecerá. Mude esta configuração de “não configurado” para “ativado” e mude “Limite da largura de banda (%)” de 20% para zero, como mostrado na Figura 2.

Imagem 2

4. Clique em Ok e reinicie o seu micro.

Ao que tudo indica o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível mesmo se esta opção não estiver configurada e mesmo que você não use o recurso QoS (Quality of Service, Qualidade de Serviço, que vem desabilitada por default).

Tenha em mente que há vários outros motivos para que a sua velocidade de donwload não atinja a velocidade rotulada da sua Internet, tais como:

A velocidade rotulada para a sua conexão com a Internet é a velocidade máxima da conexão, não significando que você obterá aquela velocidade sempre. Seu provedor de serviço banda larga garante somente a velocidade entre a sua casa (ou escritório) e a rede deles.

Alto tráfego na rede do seu provedor de serviço.

Alto tráfego no servidor de onde você está baixando um arquivo.

Limite de velocidade no servidor de onde você está baixando um arquivo (por exemplo, se a velocidade de download no servidor é limitada a 2 Mbps você não conseguirá obter uma velocidade maior do que esta).

A rota entre a sua casa ou escritório e o servidor onde o arquivo está localizado.
Conexão de Internet sendo compartilhada com outros computadores em sua casa ou escritório.

Uso de programas de download baixando vários arquivos, “comendo” grande parte da banda disponível em sua conexão com a Internet.
Etc.

Espero que gostem.

By: idy

Como expandir a memória do PC?

Se há um componente no computador que merece atenção especial do usuário é a memória RAM. Isso porque ela é um dos principais responsáveis por fazer com que o PC funcione com rapidez na hora de navegar pela Internet, rodar jogos ou executar aplicativos. Em outras palavras, não adianta você ter um processador de última geração, um HD gigantesco e uma placa de vídeo arrasadora, se a memória RAM não consegue acompanhar a potência desses componentes. E vice-versa.

No entanto, dependendo da função que você quer empregar no seu computador com maior prioridade, a memória RAM que você tem atualmente pode ser suficiente. Mas um upgrade sempre é bem-vindo. Descubra como fazê-lo e o que você tem de levar em conta para na hora de expandi-la.

- O que eu devo levar em conta na hora de expandir minha memória RAM (hardware)?

Primeiro, você deve verificar que tipo de memória RAM roda em seu computador, quais modelos deste componente a placa-mãe suporta e quantos soquetes (slots) ela tem disponível para o upgrade. Tudo isso pode ser encontrado no manual da placa-mãe.

Caso você não tenha mais o manual, utilize um programa chamado Sandra (baixe a versão shareware, em inglês). Execute o programa e clique no ícone Mainboard Information. Na janela que aparecerá, preste atenção ao item System Memory Controller. Nele aparecerá a indicação do número de soquetes de memória que o seu micro tem (Number of Memory Slots) e a quantidade máxima de memória que o seu micro aceita (Maximum Installable Memory). Basta dividir a quantidade máxima de memória pelo número de soquetes de memória para saber o módulo máximo de memória que o seu PC aceita. Por exemplo, uma máquina com capacidade máxima de memória de 1024 MB e quatro soquetes de memória, isso significa que ela aceita módulos de até 256 MB. E daí por diante. Quem quiser escolher outros programas para diagnóstico de hardware, aplicativos como o Everest, PC Wizard e Fresh Diagnose também são boas pedidas.

Outro fator a ser levado em conta na hora do upgrade é a chamada velocidade de barramento Isso porque ela mede a capacidade de comunicação interna das peças do computador: A rapidez da comunicação entre memória, processador, disco rígido, rede, periférios externos e outros componentes é medida pelo barramento. Logo, quanto maior a velocidade deste recurso, melhor o desempenho da memória RAM. Hoje no mercado, é possível encontrar memórias RAM com barramento 266MHz, 333MHz e 400MHz, os mais utilizados para processadores que suportam memórias no padrão DDR1. Já as de 533 MHz, 667MHz e 800MHz são utilizadas em memórias RAM nos padrões DDR2.

É importante citar ainda o fato de que as memórias do tipo DDR1 são mais usadas em processadores Athlon XP e 64, ambos da AMD e Celeron e Pentium 4, da Intel. Já o DDR2, por ter um tempo de resposta mais rápido, é indicado para processadores dual core (núcleo duplo), que apresentam melhor desempenho.

- O que eu devo levar em conta na hora de expandir minha memória RAM (software)?

A resposta vai depender do uso que você quer fazer seu computador. Se você quiser utilizá-lo para funções mais básicas como navegar na Internet ou executar programas básicos como editores de texto, planilhas, entre outros que não exigem tanto do PC, o recomendável é ter uma memória RAM de 512 MB (operando com o Windows XP), já que essa quantidade de memória passará a ser padrão nos PCs a partir do ano que vem.

Caso você queira utilizar seu computador para jogos ou aplicativos mais pesados, o ideal é que a sua máquina tenha no mínimo 1024 MB. Isso porque tais softwares exigem grande agilidade no tempo de resposta da memória RAM, além, é claro, de processador e placa gráfica poderosos, bem como um HD com grande capacidade de armazenamento.

E quanto de RAM eu preciso para rodar o Windows Vista?

Seja qual for a versão do Vista que você rodar na sua máquina, há dois fatos. O primeiro: esqueça as recomendações de configuração mínima da Microsoft. Nenhuma outra edição do Windows exigirá tanto de hardware quanto ele. Segundo, seu PC não deve ter menos de 1GB de memória RAM, com velocidade de no mínimo 400MHz, sendo aconselhável 533MHz. Caso contrário, nem pense em instalar o sistema, sob o risco de perder a paciência nos primeiros minutos de uso.

Para quem optar pelo Vista Home Basic, 1 GB de RAM consegue segurar bem a execução do sistema, já que esta versão traz apenas os recursos básicos do sistema e essa quantidade de memória consegue gerenciar bem os aplicativos que serão rodados.

Já para quem escolher o as versões Home Premium e Ultimate, o recomendável é contar com, no mínimo, 2GB de memória. Isso porque essas duas edições já utilizam os pesados recursos da interface gráfica do Vista, conhecida como Aero, entre outros aplicativos e funções multimídia, com destaque para o Ultimate, que exige uma performance considerável do PC.

Um Pc mais ou menos.

Bom rapaziada,que alegria quando vc compra seu computador né,o meu fiel escudeiro comprei ja faz 3 anos e na epoca tava barato,mais hoje vejo como é barato um computador,e melhor ainda,barato e bom,hoje vejo computadores com 1 giga de ram por até 700 conto,600 chorando vc consegue,enfim,pra vc que nao entende nada de computador e ta afim de comprar um vou fazer um simples resumo
Bom,as principais configurações exibidas são obviamente a Memoria Ram e o Disco Rigido.
Vc deve estar se perguntando que porra é essa,enfim,memoria ram é a velocidade do computador,quando mais melhor certo ? Agora pra vc que nao entende pq 1 giga é melhor que 512mb por exemplo,é so fazer uma simples comparação,dizemos que mega bytes são gramas,e giga bytes são kilos,mal comparando 1 kilo é melhor que 512 gramas certo ?
Agora o disco rigido é completamente diferente,é onde vc armazenara seus arquivos,por isso essa diferenca de tamanho,acho que um pc pra uso domestico com 80 giga(''80 kil0s'') de memoria esta bom,mais hoje com os preços,vc leva um pc com o dobro de disco rigido por um belo preço
Resumindo,se vc vai comprar um pc,tenta comprar com 1 giga de ram e no minimo 80 giga de disco rigido,isso aqui é so um pequeno resumo,mais com o tempo vc pode virar um bill gates da computação,certo ?

Vlw,ate mais e COMENTEM ;)